Acer Lança o Primeiro Projetor LED-Laser Híbrido a 1080P do Mundo

  

 

O Acer K750 é o primeiro projetor 1080p do mundo com uma tecnologia laser-LED híbrida, que melhora a saturação da cor em 55% para oferecer uma projeção fantástica e eficiente.

 

O projetor K750 usa fontes de luz LED e laser, que para além de estarem isentas de substâncias nocivas ao ambiente – como mercúrio ou gases halógenos – aumentam significativamente o brilho das cores quando comparados a lâmpadas de mercúrio de alta-pressão. Esta tecnologia também aumentar o tempo de vida da fonte e luz até 20.000 horas no modo ExtremeECO e oferece uma eficiência energética até 90%, ajudando a reduzir o custo total de propriedade (TCO) ao longo do tempo de utilização, posicionado o K750 como um dos projetores mais amigos do ambiente.

Além disso, esta inovadora tecnologia de fonte de luz híbrida permite configurações de cor flexíveis e uma gama de cores vasta para oferecer uma saturação até 85% da norma NTSC e uma maior fidelidade através de um sistema de três fontes de iluminação de cores independentes. Com um brilho até 1.500 lúmenes e um contraste de até 100.000:1 projeta conteúdos de uma perfeita e clara, enquanto a resolução 1080p Full HD permite-lhe desfrutar de HDTV e filmes Blu-ray com um detalhe e clareza fantásticos.

A porta HDMI® fornece sinais digitais descomprimidos e áudio multicanal, oferecendo uma conetividade fácil a apresentação de alta-definição e entretenimento. Adicionalmente, o projetor K750 está equipado com pelo menos dois conetores para múltiplas fontes de PC, incluindo D-Sub e HDMI®, oferecendo uma conetividade mais flexível e ligação instantânea.

De forma a facilitar a usabilidade do equipamento, o K750 possui uma funcionalidade on/off, o que significa que não existe um período de cool-down depois de desligado o projetor. Esta funcionalidade é importante para a produtividade de um negócio ou para o universo da educação. Adicionalmente, a tecnologia Acer SmartFormat sincroniza instantaneamente com ecrãs de formato panorâmico sem qualquer ajuste de resolução do notebook, e suporta formatos múltiplos para uma projeção instantânea.

Este projetor ostenta um design cinza-e-branco elegante: o painel de controlo está embebido na superfície cinza e metal, refletindo a qualidade de construção característica da Acer; as linhas esculpidas na grelha de ventilação acrescentam sofisticação ao design, enquanto os contornos suaves e arredondados fornecem um toque de conforto.

O projetor Acer K750 está disponível a partir de Outubro com um preço recomendado de 1.999 euros + IVA.