Windows Phone 8 revelado oficialmente

 

 

 

A Microsoft revelou oficialmente o Windows Phone 8. Tal como esperado, a companhia juntou nesta nova plataforma várias melhorias na tentativa de atrair mais utilizadores e assim ter uma porção maior no mercado dos smartphone.

 

 

 

O Windows Phone 8 terá vários elementos em comum com o Windows 8, incluindo o kernel, a rede, a multimédia e o suporte dos controladores. Este novo sistema operativo irá poder contar com melhor hardware, incluindo correr em dispositivos com múltiplos processadores (suporta té 64 processadores no mesmo dispositivo).

 

 

Suporte a GPUs mais poderosos também está garantido, para que os utilizadores possam beneficiar de uma melhor experiência de jogo e multimédia.

 

 

 

Também adiciona suporte a cartões microSD para que os utilizadores possam aumentar o espaço para armazenamento e suporta também mais resoluções de ecrã, incluindo WVGA, WXVGA e true 720p.

 

 

O Windows Phone 8 será lançado com o Internet Explorer 10 que deverá conseguir a mesma experiência que o IE10 no Windows 8 tem para oferecer, incluindo o mesmo nível de segurança.

 

 

 

Para os desenvolvedores a Microsoft anunciou a disponibilidade do código nativo para serem possíveis melhores aplicações e jogos. A plataforma também vai incluir o serviço de mapas da Nokia. A Microsoft também mencionou que a plataforma não é compatível com os atuais dispositivos Windows Phone.