Chipsets Intel Lynx Point série 8 detalhados

 

 

 

Depois do lançamento dos processadores Ivy Bridge já se começa a falar da plataforma do próximo ano: Shark Bay. Os próximos processadores Haswell terão socket LGA 1150 e serão bastante diferentes dos actuais Sandy Bridge/Ivy Bridge.

 

 

Juntamente com eles será lançada uma nova série de chipsets (série 8) que para já são conhecidos pelo nome de Lynx Point. Estes chipsets serão compostos pelos modelos Z87, H87 e Z85 (para os consumidores comuns) e pelos Q87, Q85 e B85 para as empresas e plataformas. Também será lançado o chipset C228 para os processadores Xeon com o socket LGA-1150.

 

 

Uma das principais mudanças em relação à actual linha é que o chipset Z85 não terá suporte a RAID. A Intel também vai actualizar a sua tecnologia Rapid Storage e irá dar ao utilizador algum controle sobre os discos.

 

 

Outra adição é a funcionalidade Fast Boot, que irá permitir ao sistema detectar o disco com o qual vai arrancar mais rapidamente e assim melhorar o arranque. Infelizmente esta tecnologia só trabalha se o disco do sistema for um SSD da Intel.

 

 

Anúncios